Próxima Corrida: Corrida da Cooperação - 10km

A 1ª Corrida da Cooperação é um evento do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais - Sistema Ocemg comemorativo ao Ano Internacional das Cooperativas e que promete mobilizar a capital mineira.
2012 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Ano Internacional das Cooperativas em reconhecimento às significativas contribuições do segmento ao desenvolvimento socioeconômico global.
O cooperativismo é um movimento que gera qualidade de vida para cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Apenas em Minas Gerais, são cerca de 800 cooperativas, que geram mais de 34 mil empregos diretos e movimentação econômica anual de R$ 22 bilhões.
O slogan escolhido para nortear as ações de 2012 foi "Cooperativas constroem um mundo melhor". A temática reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso do segmento com o desenvolvimento.
Desenvolver ações voltadas para a qualidade de vida da sociedade mineira e promover sua aproximação com os valores e princípios do cooperativismo é um dos objetivos da Corrida da Cooperação, que incentiva a prática do esporte alinhada ao espírito de solidariedade do segmento. Fonte: Ocemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário