18ª Corrida: Sabará Gold Run - 10km

     1º de julho de 2012, aconteceu neste dia a 1ª Corrida Sabará Gold Run. Sabará é uma pequena cidade na região metropolitana de Belo Horizonte. 
     Distante cerca de 30km, Sabará é um dos destinos turísticos de Minas Gerais, pois é uma das cidades históricas da época barroca.
     O evento contou com dois percursos: 5 e 10km. Sabará é conhecida por suas ruas estreitas e íngremes, além de suas ruas serem na maioria em calçamento. Mas, "PARA NOOOOOSSA ALEGRIA" o percurso foi 99% plano e asfaltado.

À caminho de Sabará. De longe se avistava a cidade coberta pela névoa.

     Por ser a primeira edição do evento, alguns imprevistos aconteceram. Ao chegar no local, por volta das 07:20h procurei os banheiros químicos, mas não havia. Perguntei a um dos organizadores e ele me disse que estava chegando e enquanto isso poderia usar o banheiro da Igrejinha do Ó. Ao chegar na igreja a mesma estava fechada. Sorte minha que consegui ir em uma casa ao lado da praça. Os banheiros foram chegar após a largada e assim mesmo só tinham quatro, pode?

Largo do Ó, local da concentração. Ao fundo, a Igrejinha do Ó,
cartão postal de Sabará.

     Após receber o chip, fui fazer alongamento e aquecimento, pois o dia estava frio. Mesmo sentindo dor na parte de trás da coxa esquerda, ainda em decorrência do grande esforço que fiz na maratona de São Paulo, senti que essa seria uma corrida boa e estava disposto a quebrar meu recorde nos 10km.

Alongamento é essencial para uma boa corrida.

A largada estava prevista para ser as 08:00h, mas como sempre há atraso, essa não foi diferente. 
Depois de uns 30min foi dada a largada.


Como estava disposto a melhorar o meu tempo em corridas de 10km, 
dei uma arrancada no início e mantive por um bom tempo. 

Aproximando da reta final.

Até aquele momento, o meu melhor tempo tinha sido na corrida do Circuito do Sol, em 22 de janeiro, na Lagoa da Pampulha. Nessa prova, meu tempo foi de 52min e 50seg. 

Olha o estado que fiquei ao cruzar o pórtico de chegada.

O cansaço era visível, mas valeu apena, pois consegui fazer um tempo
muito bom. Baixei para 48min 20seg, quatro minutos e meio a menos.

Satisfeito.

Madalena, companheira de todas.

Conhecidos corredores de rua marcaram presença:

Sid e Gladys.

"Mr. Bus", futuro vereador.

Pessoal do site "street run".

Para completar mais o dia, foram feitos vários sorteios de brindes
e eu fui sorteado com um ingresso para uma festa Anos 80.

Medalha muito bonita.

Até a próxima corrida, valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário