20ª Corrida: Meia Maratona de Sampa - 21km

     De férias em São Paulo, não pude deixar de unir o útil com o agradável (passeios com o meu hobby). Antes de vir para São Paulo, me inscrevi em duas corridas que coincidiram com as minhas férias. Neste domingo, 15 de julho, participei da minha 4ª meia maratona e no próximo domingo, dia 22, será a vez do Circuito Athenas, 2ª etapa São Paulo, 16km.

Chegamos ao Jockey Clube de São Paulo às 06:00h, 
ainda escuro e um frio de uns 5º.

     Ainda com algumas sequelas da minha corrida na Maratona de São Paulo, no mês passado, pois ainda sinto dores na perna esquerda, uma distensão muscular, não pude dar o meu máximo nessa corrida. Tinha a intenção de querer bater o meu recorde em meias, mas não podia forçar.

O dia clareando. Peguei o chip, hora de aquecer.

Às 07:00h foi dada a largada, o frio ainda era intenso.












     Como não estava 100% das condições físicas para fazer uma boa corrida, pois a perna doía um pouco, além do frio está muito forte, aconteceu algo comigo que até então não havia ocorrido: ao chegar no quilometro 17 comecei a sentir cãibras. Apesar de estar sentindo dores na perna, eu tinha tudo para fazer um bom tempo de prova, mas as cãibras fizeram que eu reduzisse o pace. 

Minha chegada, com 02h 03min 05seg.

     Meu melhor tempo em meia foi na Meia Maratona Internacional de BH, com um tempo de 01h 59min 30seg. Se não fosse esse contratempo de dores e cãibras, tenho certeza que teria feito em torno de 01h 55min, aproximadamente. Mas, estou bastante satisfeito, pois mesmo assim essa é a minha segunda melhor marca em meias.

O cansaço não era tanto, mas as cãibras...

Para aliviar as dores, sacos de gelo eram disponibilizados pela organização.

Mas tudo deu certo, mais uma bela medalha para a coleção.

Pódio dos campeões do dia.

Jockey Clube de São Paulo, palco desse belo evento.

Atleta que ficou em terceiro lugar, 01h 10min, fera !!!!

Bonito certificado.

É isso aí, domingo que vem tem mais.

4 comentários:

  1. Olá, Paulo.
    Nem sempre o melhor tempo quer dizer a melhor prova que fazemos. O resultado da meia foi ótimo. Gostei dos sacos de gelo disponibilizados pela organização. Crioterapia...
    Forte abraço e boas corridas.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,

    É Helena, vc tem toda razão. As vezes fazemos uma prova rápida e terminamos todo quebrado, e quando fazemos sem se preocupar com tempo, terminamos inteiraço.
    Forte abraço,
    PauloBH.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Cris, obrigado, o seu blog também é muito legal.
      Abraço,

      PauloBH

      Excluir