28ª Corrida: São Silvestre 2012 - São Paulo/SP

     Para fechar o calendário de 2012, uma das provas mais famosas e bonita do Brasil: 88ª Corrida de São Silvestre. Essa foi a minha primeira participação nessa prova, pois em 2011 não foi possível, visto que estava apenas com dois meses de corridas e já havia planos para as festas de fim de ano.
     O organização do evento fez a entrega dos kits nos três dias anteriores da corrida, 28, 29 e 30 de dezembro. Cheguei em São Paulo no sábado, dia 29, e no domingo fui ao Ibirapuera pegar o kit. 

Fila da entrega dos kits.

Até na entrega dos kits não faltou bom humor.

     Na segunda feira, dia da prova, não poderia ser diferente, acordei as 05:00h da manhã, apesar da corrida estar prevista para as 09:00h. Saímos de casa por volta das 07:00h, coloquei o endereço no GPS, mas devido as ruas próximas da Av. Paulista estarem fechadas para a corrida, tive que fazer desvios e assim fui para em locais já afastados da concentração, mas não muitos problemas, cheguei as 08:00h.

Chegando na Paulista.

Edifícios imponentes na avenida.

Amigos virtuais que viraram reais.
O Corretor Corredor, figurinha carimbada nas corridas em SP.

Amigos de BH também estiveram presentes.
Atletas da LEG Assessoria (ASTTTER).

A Cafusa esteve lá também.

Até o Hulk participou.

Incrivelmente Incrível.

     Como era a minha primeira São Silvestre, fui em busca de informações sobre a prova, tais como percurso, pontos positivos e negativos, postos de hidratação, etc. Muitos profissionais davam essas dicas em sites especializados, pois como trata-se de uma corrida muito popular, a maioria vai para se divertir e aparecer. Uma das dicas que segui foi a de largar mais atrás, pois os que estavam na frente corriam o risco de ser espremido logo nos primeiros metros, pois a massa humana era muito grande para os primeiros trechos da corrida.

Cerca de 25 mil atletas participaram da edição.

     Durante o percurso, muito se falava sobre a "subida da Brigadeiro", sendo um verdadeiro desafio para os corredores presentes. Ainda em relação as dicas dos profissionais, uma delas era para não se precipitar e querer ganhar tempo nas descidas logo no começo da corrida, o que não eram poucas. Logo após a largada, tivemos uma descida para passar pelo túnel e em seguida vieram muitas outras. Quem não se segurou nas descidas, sentiu a falta de preparo para o restante da prova, pois durante o percurso houve algumas subidas e no final a Av. Brigadeiro Faria Lima, com um percurso de uns 2,5km de subida moderada. 

 
Por volta das 09:00h foi dada a largada.

     Seguindo as orientações, fiz uma corrida muito tranquila. Da hora da largada até eu passar pelo pórtico demorou cerca de 20 minutos, sinal que eu estava bem na parte de trás dos atletas e pela quantidade de gente presente. Decidi fazer essa corrida como os milhares presentes: apenas para curtir, sem se preocupar com tempo, queria apenas aproveitar a ocasião e terminar a prova sem quebrar. Saí devagar e assim fui até o final. Nas decidas iniciais fui bem devagar, guardando as forças para o final, pois sabia que o pior estava na chegada. Quando chegamos nos 3km finais estava ainda com o gás perfeito, assim subi a tão falada "Subida da Brigadeiro" super bem, até dei uma esticadasinha nela.

Octógono com nosso campeão: Anderson Silva.

     Em provas de percurso plano e em treinos que faço na Lagoa da Pampulha, costumo fazer os 15km por volta de 01h 30min. Mas, como estava apenas querendo curtir a prova, fiz o percurso em 01h 41min, pois minha intenção era completar sem ter que parar/caminhar.

Chegando super feliz e satisfeito.

Hora de repor os líquidos perdidos.

Uma das medalhas mais bonitas do ano.

Tendo o prazer de ter sempre a família presente e apoiando.

Das catacumbas para a Paulista.

Do além também.

Para comemorar o dia, nada melhor que um almoço em família.

     31 de dezembro de 2012, uma data que só tenho a comemorar: Primeiro por ser a data de aniversário da minha filha, Paula Mirelly, que completou seus 19 anos; Minha primeira São Silvestre, e que serão muitas e muitas e por fim se despedir de um ano que considero muito um dos melhores de minha vida, pois a corrida de rua entrou definitivamente e com ela só me trouxe benefícios.

Paulinha, minha pequena ruiva.


Que 2013 seja um ano de grandes conquistas e realizações para todos que estão perseguindo e construindo seus sonhos, pois somente a força de vontade e a fé em Deus poderemos ser vencedores na vida.

Feliz Ano Novo

PauloBH e Família.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog, muito parecido com o meu, parabén pela São Silvestre. Me segue aí, estou te seguindo, abração.

    www.rkurzrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Raphael,
      Obrigado pela visita. A São Silvestre é uma festa só.

      Abraços,

      PauloBH

      Excluir