Mini Maratona de Nova Lima/MG.

     Neste domingo, 05/02/12, participei da minha segunda corrida do ano, a Mini Maratona de Nova Lima, cidade que faz parte da região metropolitana de BH, cerca de 40 km de distância. Nova Lima está completando 311 anos, com isso, a prefeitura organizou diversas atrações para comemorar o dia. Neste sábado, durante o dia, houve prestação de serviços à comunidade com a participação de artistas e apresentadores da tv Record Minas, inclusive com a galera do Graffite, programa de humor da FM 98, a  noite houve show com o cantor Fagner.
Me aquecendo para a prova.


     O percurso da prova foi de 10 km, passando por avenidas e ruas estreitas da cidade. Apesar de estarem fechadas para a passagem dos atletas, houve vários momentos na corrida em que tinhamos que "disputar" com carros e ônibus nas estreitas ruas. Considerei uma falha da organização. Outra coisa que me deixou bastante decepcionado com o evento foi o fato de que, além da prova ter começado às 09:15, debaixo de um sol forte, só foram oferecidos dois postos de hidratação no percurso, e o pior: o primeiro com 4 km de percurso e o segundo com oito. Sorte minha que sempre corro com uma garrafa de isotônico na cintura.

Tapete de largada/chegada.

Luiz Fernando "Batman", está presente em todas.

Me aproximando da chegada.

   
     Como Minas Gerais é um estado predominantemente montanhoso, Nova Lima não poderia ser diferente. Com ruas e avenidas com bastantes ladeiras, essa prova teve um percurso que foi considerado bom, pois foram aproximadamente 80% em ruas planas e 20% com subidas. Mas, devido ao horário da largada, o sol já estar bastante quente e água só a cada 4 km, qualquer subidazinha parece ser uma montanha. O esforço aumenta a cada passada. Apesar dos pesares, terminei a prova com meu novo recorde: 49min e 18seg. Nas duas outras provas que participei de 10 km tinha feito em 59min e 52min.

Cruzando a chegada.

Recebendo a medalha e o kit lanche.

Eis o motivo de tanto esforço.

"Mr. Bus" não poderia ficar de fora desta.

4 comentários:

  1. Parabéns!!! Foi isso mesmo que rolou na prova. Na verdade estava marcado para largar às 9:15 mas teve 10 minutos de atraso. Mas hj em dia nem comento mais essa questão de horário. Tem organizador que não se toca muito p isso (provavelmente porq não corre). A corrida do carteiro BH largou às h, como de costume, só q como estamos no horário de verão, esse horário corresponde a 15h!
    Este m~es participei de uma corrida em Divinópolis que teva largada quase às 10 h da manhã!! Postei n meu blog tb. Tem o vídeo da chegada, com gente quase passando mal. Eu mesmo saí com uma dor de cabeça do cacete!!
    Confere!!
    http://reviewrun.blogspot.com/2012/01/cdc-2012-15-corrida-de-reis-220112.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, parabéns por esta corrida. Fico feliz que tenha conhecido o Miguel, ele é uma pessoa maravilhosa.
    Forte abraço e em breve estou de volta a BH para mais uma corrida.

    ResponderExcluir
  3. Foram 8.5 km .... mas juntando os morros e talz parace que foi bem mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio estavam infornando que eram 10km, já no resultado da LMA diz ser 9km, vai saber quem tá certo...

      Excluir