XIII Volta Internacional da Pampulha, 04/12/2011.

     E é chegado o grande dia. Para mim, este seria um dia muito especial, pois desde que cheguei em BH, jan 2006, sempre ia assistir a corrida lá na Pampulha. Eu ficava impressionado em ver aqueles atletas fazerem um percurso tão grande, pois já tinha feito diversos passeios em volta da lagoa, de carro é claro, e achava muito grande pra ser feita correndo.
     Mas, como já estava um pouco mais preparado e já feito treinos de até 16 km, senti que não seria mais coisa de outro mundo enfrentar os 18 km em volta da lagoa.

Diversos atletas participam de forma bastante inusitada.

     A corrida sempre acontece no primeiro domingo de dezembro. Estava uma manhã de tempo nublado, sendo que chegou a chover um pouco. Por um lado é bom, pois a temperatura estava bem agradável e não fazia calor, o que desgasta muito em uma corrida de longa duração. A largada foi as 08:00h. Nesse ano houve um recorde de inscrições: 13 mil e 500 atletas participaram da corrida.

Logo após a chegada.

     Na preparação para a corrida, eu tinha em mente que faria o percurso 80% correndo e 20% caminhando, haja vista ser a minha primeira corrida de longo percurso. Mas, para minha surpresa consegui terminar a prova sem quebrar. Eu calculava que faria o percurso por volta de 2:00h a 2:10h, mas consegui fazer em 1:49min 57seg, o que me deixou bastante satisfeito. Dia 08/01/2012 fiz novamente o percurso em volta da lagoa, treinando sozinho, em 1:44min. Consegui reduzir meu tempo em 5 min, o que é uma diferença razoável. Já está em minha agenda: todo primeiro domingo de cada mês, se não houver corrida em que eu participe, darei a volta na lagoa.

Minha classificação ficou em 4803º de 6908 atletas que concluiram
a prova no tempo regulamentar. Na faixa etária fiquei 727º de 1019.






Esse é Ricardo Teixeira, mais conhecido como "Mr. Bus",
figura de presença marcante em todas as corridas em BH.

3 comentários:

  1. Paulão mais uma vitória no atletismo parabéns garoto continue firme e focado nos treinos...EU já corri 4 vezes essa prova e espero um dia retornar a correr ela de novo...Também lhe parabenizo pelo novo visual do blog que está showww.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Jorge, somos iguais a tubarão: se parar, morre, hehehehehehe.

      Abraço irmão.

      Excluir
    2. Rsssssssssssssss! Eu estava de forma inusitada, eu sou o Shazam da 1ª foto!

      Excluir