Minha 1ª corrida.

     Como na postagem anterior coloquei a foto da minha última corrida, vou fazer um retrospecto e postar, a cada dia, minhas corridas em ordem cronológica.
     No dia 16 de outubro de 2011, comecei oficialmente a participar de corridas. A primeira foi a Corrida da Longevidade, Etapa Belo Horizonte. Esse evento é promovido pela Bradesco Seguros. Ao todo são 15 etapas, sendo apenas duas no Nordeste (Recife e Salvador) e as demais no Sul e Sudeste do Brasil (além de Brasília).
     Por ser a primeira corrida que participei, não tinha esperiência nem orientação de como me preparar. Na véspera da prova foi feita a entrega do kit, no mesmo lugar onde a corrida foi realizada, Lagoa da Pampulha. Após receber o kit, aproveitei e fui correr na orla da lagoa. O problema é que forcei um pouco nesse treino, o que me prejudicou no dia seguinte. Corri com um tênis comum, o que não ajudou muito. Mas, mesmo assim, com esses contra-tempos, obtive uma classificação razoável. O percurso foi de 6 km, debaixo de chuva. Meu tempo ficou em 31min e 47seg, sendo minha classificação 527º, de um total de 925 que concluiram a prova. Pela faixa etária, fiquei em 71º em 126.


      Evento bastante organizado, tem até certificado.


  Marcelo Cabrini, o vencedor da prova. Esse cara é fera.



Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Parabéns pela brilhante prova Paulo é a primeira de muitas que virão para vc correr é isso aeee...Esse Marcelo Cabrini é fogo o cara é bom pacas.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir