Uma corrida perfeita.
É assim que defino a VII Meia Maratona Internacional de São Paulo - 2013.
Na sexta-feira, 15 de março, viajei para São Paulo, pois é bom ter sempre uma dia a mais caso haja algum imprevisto, sem contar que o sábado, véspera da prova, tem que ser deixado para descansar e relaxar para assim ter um bom rendimento na prova.
No sábado pela manhã, fui ao ginásio no Ibirapuera pegar o kit da corrida. Estava um dia tranquilo, sem trânsito, tempo nublado, uma maravilha. A entrega foi super tranquila, não havia fila. Algumas empresas do ramo de esportes estavam expondo seus produtos em stands. Depois, fui me encontrar com meu irmão, Carlinhos, que mora em SP a quase 40 anos. Fomos a 25 de Março, Praça da República, almoçamos e fui pra casa, pois como disse temos que descansar para o dia seguinte.
No domingo, acordei às 04:50h. Tomado um bom banho quente, um café reforçado e feito todos os procedimentos para encarar os 21k, fomos para o Pacaembu, palco da festa.
Avenida Paulista, indo para o Pacaembu.
Na chegada ao local do evento, uma coisa chata, na verdade uma praga que se alastra em todas as grandes cidades do Brasil: Os Donos Das Ruas. É assim que defino os "flanelinhas". Uns FDP que se apossam das vias públicas e "obrigam" os motoristas a pagarem por uma vaga em lugares que são de livre acesso. Caso você não queria pagar o que eles pedem, corre o risco de ter seu carro arranhado, pneu furado, etc. Uma questão de segurança pública que as autoridades deixam a desejar.
Falcão e Falcãozinho.
Desabafo à parte, vamos ao que interessa. O dia estava muito bom para correr. O tempo nublado é ideal para praticar corrida, ainda mais quando se trata de um percurso longo. Correr meia ou maratona em dias quentes é muito desgastante.
Estádio do Pacaembu, palco de grandes clássicos.
Recorde de participação. Cerca de 10 mil atletas
participaram do evento.
07:30h, dada a largada. Se eu não levanto os
braços a fotógrafa não me ver.
Pra variar, a "fotógrafa" registrou somente
meu braço na chegada.
Essa foi a minha sexta meia maratona. Em 2012 fiz o meu melhor tempo na Meia Maratona de BH (http://corridasdopaulobh.blogspot.com.br/2012/06/16-corrida-3-meia-maratona-inter-de-bh.html) com 01h 50min 30seg. Eu estava determinado a bater o meu recorde. Durante o percurso, sempre procurava esticar o passo nas descidas. Mas, por apenas 3 seg não consegui bater meu tempo. Fiz a prova em exatos 01h 59min 32 seg.
2º lugar na classificação Def. Auditivo.
411º lugar na faixa etária (40-44).
2407º na classificação geral, num total de 4048 atletas.
Nos 200m finais tirei forças não sei de onde
e dei um pique que eu mesmo me surpreendi.
Mas com toda a certeza: o esforço valeu apena.
Duas conquistas.
Iramilton, conterrâneo de Fortaleza que veio
prestigiar a corrida.
Verdadeiros campeões.
Frank e Karol, equipe de apoio.
Mais uma missão cumprida.
Agradeço a Deus, meus familiares
e amigos pelo grande apoio e incentivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário